domingo, 24 de novembro de 2013

Flávia Fragomeni: um lugar repleto de "mimos" para você presentear alguém especial

Produzir o “mimo” não é tarefa fácil. É trabalhosa, porém extremamente gratificante. O que gosto mesmo é de colocar a mão na massa! Sinto prazer em cada flor que aplico, em cada peça produzida, em cada cliente que se encanta com o produto.
Flávia Fragomeni



Presentear é uma arte. Por meio desta arte demonstramos carinho e conhecimento a quem vamos presentear. Eu gosto muito de fazer isso, não acho sacrifício, pelo contrário, tenho prazer em escolher algo para agradar alguém.

A loja da Flávia Fragomeni é uma das minhas lojas preferidas em Brasília quando desejo presentear alguém.

A loja é uma graça, repleta de "mimos", seu ambiente é aconchegante, suas vendedoras são simpáticas e atenciosas. E a embalagem dessa loja? A embalagem é a primeira impressão do presente e a embalagem da Flávia Fragomeni é simples e elegante.

Vou reproduzir abaixo, a íntegra do texto que a Flávia Fragomeni escreveu para comemorar com sua família, com sua equipe de vendas e com suas clientes o sucesso em sua vida pessoal e profissional.

Desejo-lhe mais sucesso!




Olá,

Quando tinha 13 anos, andando de bicicleta na rua onde havia me mudado há pouco tempo, uma mulher regando o jardim me dirigiu o sorriso mais lindo que já vi em toda minha vida. Isa é seu nome!
Ao ficar amiga da filha dela, as visitava constantemente.
Um dia entrei na sala de Isa e ela montava bijuterias para vender. Foi aí então que tudo começou...

Completo dia 3 de dezembro deste ano 40 anos de idade, e hoje compreendo que a vida sorriu para mim através do sorriso daquela mulher. Um sorriso que apontava a direção profissional a ser seguida em minha vida. Que no momento em que a vi trabalhando e ganhando dinheiro com isso, reconheci ali uma forma possível de trabalho. Eu tinha habilidade manual e confeccionar bijuterias se tratava de uma técnica de fácil aprendizado e baixo custo. Ela me ensinou a fazer alguns acabamentos e pouco a pouco fui construindo minha profissão.

Tive a “sorte” na vida de me construir intuitivamente sem raciocinar ou pensar muito no que queria da vida. Sentia um impulso, o seguia e aqui estou.
Sou muito feliz com o resultado em que me encontro. Reconheço que sou somente e grandiosamente um instrumento da grande vida. 

Minha prece se resume em continuar aberta deixando fluir esta ação divina que corre através do meu ser e que, ao permitir que esta ação flua, possa influenciar pessoas positivamente.
Aprendi a imprimir ao meu trabalho todo o amor que existe dentro de mim. Consigo me doar completamente a ele e percebo diariamente que este amor retorna através do carinho que recebo das minhas queridas clientes que sempre tecem elogios e saem da loja com um largo sorriso no rosto. 

Produzo o “mimo”, nome que uso como razão social da empresa. Descobri há pouco tempo que crescer abrindo outra loja não é o que quero. O que desejo é crescer em uma só loja, onde possa estar sempre ali, presente. Sou uma artesã, que por necessidade teve, aos trancos e barrancos, que aprender, além de criar, administrar pessoas, finanças, aprender sobre logística dentre muitas outras coisas...

Produzir o “mimo” não é tarefa fácil. É trabalhosa, porém extremamente gratificante. O que gosto mesmo é de colocar a mão na massa! Sinto prazer em cada flor que aplico, em cada peça produzida, em cada cliente que se encanta com o produto.

Minha equipe é minha riqueza, uma extensão da minha família. São pessoas de bom coração, escolhidas sempre por mim também de forma intuitiva. As abraço dentro das minhas possibilidades, ensinando o que sou capaz dentro do que possuo de conhecimento.Fico orgulhosa quando saem daqui para um trabalho melhor, quando crescem como pessoa ou profissionalmente.
O mais lindo de tudo isso é sentir que sou amada por elas, que elas zelam pelo meu propósito e gostam do que fazem.

Vocês, minhas clientes amigas, são o universo ao qual eu dirijo meu trabalho. Amo vocês e as ouço mesmo que não percebam e os resultados demonstram que continuo no caminho certo. O sorriso de vocês me traz a ressonância do amor e do carinho que lhes dedico. Isso vale uma vida inteira devotada ao trabalho que, ao contrário do que muita gente pensa, é uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa.

Esta coleção de final de ano foi feita com esmero, dedicação em cima de uma escolha extremamente seletiva e delicada. Isso tudo para festejar juntamente com vocês, meu maior tesouro, um processo de trabalho, de doação pessoal. 

Além disso, espero que ao presentear alguém, vocês possam estender esta rede de afeto que orgulhosamente tenho consciência de ter criado.

Espero vocês juntamente com nossa equipe e todas juntas desejamos que cada uma de vocês saiba reconhecer a dádiva da vida, as coisas boas, positivas.

Reconhecer que o poder do amor forma, transforma, acalma e juntamente com a felicidade formam o sentido da vida!

Meu afetuoso abraço,

Flávia Fragomeni





















Flávia Fragomeni
CLS 205 - Bloco B - Loja  - Asa Sul
Tel.: (61)3346-2812



Um comentário: