segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Maori Gastronomia Alternativa

 Quando conheci o Maori Gastronomia Alternativa, decidi, este lugar terá muitas vezes a minha presença.

“Maori” é o nome de um povo nativo da Nova Zelândia e significa “natural” ou “normal”. Os nativos deste povo possuem o hábito de pintar todo o corpo com tatuagens. A tartaruga, símbolo da marca do Bistrô, é um exemplo dessas tatuagens. 

O Bistrô é um desses lugares que não enjoamos de frequentar. Fui conquistada pela sua comida saborosa, seu ambiente acolhedor e pela sua trilha sonora, bem escolhida e no tom ideal para se ouvir enquanto se faz uma refeição. Quando estou lá me sinto como se estivesse num dos quiosques de comida saudável da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, uma delícia! 

Do cardápio, sou fã das seguintes opções: todas as saladas, da lasanha de berinjela, das bruschettas, do kibe tradicional e vegetariano, dos sucos mistos ( 41- abacaxi, caju e laranja; 42- caju, abacaxi, gengibre e hortelã; 48- laranja, abacaxi, gengibre e hortelã e 53-maracujá, hortelã, gengibre e mel ), do açaí com banana e da sobremesa cartola (feita de uma maneira diferente do que estamos acostumados, com a banana da terra assada, queijo coalho, açúcar e mel, numa bela apresentação), irresistível!
Ah, ainda não provei os omeletes, eles são bem solicitados...em breve eu provo.

Tudo é muito bem preparado, servido com bom visual, sob os cuidados do simpático Chef Gustavo Gonçalves de Oliveira Paiva, sempre presente no Bistrô.

Dica: Escolha sempre as mesas que estão localizadas para a quadra residencial. Percebemos melhor o clima de praia quando estamos nelas.



Fonte: Arquivo pessoal da amiga Lilian Mikami



Fonte: Arquivo pessoal da amiga Lílian Mikami




Fonte: Arquivo pessoal da amiga Lilian Mikami



Maori Gastronomia Alternativa
CLN 110, Bloco D – Loja 28 – Asa Norte
Tel.: (61) 3201-6066
https://www.facebook.com/maori.gastronomiaalternativa


3 comentários:

  1. Vale acrescentar aqui mais umas sugestões que já provei nesse lugar delicioso: kafta ( de frango ou carne, ambas maravilhosas) e a batata rosti. Tudo na casa é preparado ali na hora, tudo muito fresquinho! Hum... deu vontade de ir la, vamos? Bjos

    ResponderExcluir
  2. Esse lugar é sensacional!!!! A.D.O.R.O a trilha sonora do ambiente. Sempre saio leve e muito zen de lá. rs =)) Beijos, Raquelita.
    Ana Gabriela

    ResponderExcluir