quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Nelson Félix em Brasília

No dia 09 de novembro, próximo sábado, Nelson Félix, fará uma apresentação com Teresa Lopes e o Grupo Bom Partido, no Bar Brama da 201 Sul. Chamem os amigos e cheguem cedo para garantir um bom lugar. O samba começa às 13h, mas o Nelsinho entra no palco por volta das 16h.

Sou fã do Nelsinho, filho da amiga Maria Helenice de Castro, desde que ele concorreu e ganhou a 6ª edição do concurso de Novos Talentos do Carioca da Gema “Novos Bambas do Velho Samba”, na cidade do Rio de Janeiro. Estive no Carioca da Gema para assistir sua primeira apresentação depois da premiação. Foi emocionante!

Compartilho com vocês a entrevista que ele deu ao Programa de Brasília eMúsica no dia 28/10/2013.


Ilimar Franco, jornalista do "GLOBO", no último dia 25/10/13, apresentou muito bem esse artista aos que ainda não o conhecem.  Abaixo, para vocês, a apresentação feita por ele.
"Hoje apresento a vocês o Nelson Félix. Trata-se de um grande intérprete de samba. Este garoto pode ser ouvido pelos cariocas no Carioca da Gema, onde faz apresentações aos sábados a cada quinzena. Nelson canta neste tradicional reduto do samba, na Lapa, por ter vencido o concurso de Novos Talentos do Carioca da Gema “Novos Bambas do Velho Samba”, em sua 6ª edição.

Ele é carioca e foi criado em Brasília. Seu pai Elizeu Félix era músico e conviveu e atuou ao lado de Mestre Marçal e Luna, participando da gravação de discos por cerca de três décadas. Estudou na Escola de Música de Brasília. Na infância, era comum vê-lo brincando nos instrumentos que seu pai tinha em casa: baquetas, tamborins, chocalhos, agogôs, ganzás e pandeiros.

Nelson já fez apresentações em palcos importantes de Brasília como Teatro da Caixa, Sala Martins Pena do Teatro Nacional, Clube do Choro, Feitiço Mineiro e o Bar do Ferreira do Píer 21. Ele já participou de shows que tinham como estrelas principais Wilson das Neves, Nelson Sargento, Noca da Portela, Diogo Nogueira, Toninho Geraes e Dona Ivone Lara.

Ele fez parte da banda da cantora Dhi Ribeiro, que foi apresentada ao público nacional pela Universal. Com ela se apresentou várias vezes no Rio de Janeiro e em São Paulo. E também em turnês na África. Além de apresentações no Canadá, nas cidades de Quebec, Toronto e Montreal.

Mas chega de conversa. Vamos ouvi-lo. Nelson vai cantar "Samba para Ogum", autoria de compositores de Brasília: Dinho Braga, Arthur Senna, Vinicius de Oliveira e Gleydson Teixeira. Esta gravação foi feita na passagem de som para a eliminatória do concurso Novos Bambas do Velho Samba 2012, do bar Carioca da Gema."

http://www.youtube.com/watch?v=5l7ZEIUGYUE

Um comentário:

  1. Raquel, pra começo de conversa seu blog está sensacional. Elegante, bem leve e clean como é a leveza do seu ser! Sobre a divulgação do Nelsinho, sem palavras! Obrigada minha amiga!

    ResponderExcluir